O dia está tão frio, nublado...Pelo menos para mim, é um dia extremamente convidativo a escrever. Após um mol de alimentos ingeridos durante o dia, nada mais gostoso que um chá e a típica música clássica que tanto me agrada.
Os dias chuvosos me agradam demais. Tenho um carinho particular por eles, como se fossem minhas pupilas. Estes dias recordam gostosos momentos ou ainda remetem a muitos bons que virão. A maioria das pessoas sente uma grande tristeza na ausência solar. Há até uma patologia chamada Depressão Sazonal, mais conhecida como Depressão de Inverno, que, obviamente, aparece nessa estação, mas pode desenvolver-se em pessoas isoladas durante muito tempo em locais escuros, independentemente da época. A serotonina, hormônio responsável pela sensação de felicidade, atinge seu ápice quando somos expostos à luz. Então, se você tem depressão, evite ficar dormindo no quarto! Só piorará a situação e criará um eterno ciclo, que nem Fluoxetina dá jeito!
Eu, como sou sempre o oposto da normalidade, fico excitada em dias chuvosos. Cresce em mim um louco desejo de sair, falar e expressar-me, fatos que raramente ocorrem em dias quentes.
O calor é muito irritante. Suamos, sentimos sede, não dá para dormir direito (logo, sinto sono durante o dia) etc. É normal haver essa alternância de estações (não posso ir de encontro à natureza), mas para que 30°C, se uns 15°C estão de bom tamanho?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário